Desenvolvemos um conjunto amplo de ferramentas analíticas que respondem às principais necessidades das áreas de marketing, trade, planejamento e comercial das empresas. Integramos e transformamos dados em insights para apoiar a tomada de decisões de nossos clientes.

Esse trabalho se traduz nas seguintes soluções:

LCA MARKETING ROI

Solução para estimar e analisar o retorno dos investimentos de marketing e trade–marketing do portfólio do cliente, de forma integrada e abrangendo todos os aspectos do negócio.

▪ Modelos de Mídia e Trade ROI.
▪ Recomendação do mix de Mídia e da proporção Mídia x Trade, dado um conjunto de metas.
▪ Análises desde o nível mais estratégico (marcas) até o mais granular (SKU).

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LCA INNOVATION FORECAST

Solução para projetar inovações de produtos CPG, com base em lançamentos anteriores:

▪ Mapeia e analisa as características das inovações deste mercado ocorridas no passado, tais como: ciclo de vida, vendas, posicionamento de preço, distribuição, iniciativas de trade e marketing, atributos e equity da marca.

▪ Estima o volume da inovação planejada usando como inputs os atributos definidos para o novo produto, bem como as premissas do cliente para o seu posicionamento de preço, distribuição e investimento de trade e marketing.

▪ Incorpora às análises e projeções a força intrínseca estimada do novo produto, associada às suas características e qualidades latentes (não observáveis).

LCA MERCADO POTENCIAL

Estimativas personalizada de mercado (total ou segmentos específicos) a partir de características da demanda com grande abertura regional (por macrorregião, área, estado ou município).

▪ Aplicação a diferenças setores: bens de consumo duráveis e não duráveis (potencial de consumo), serviços, bens intermediários etc.

▪ Outputs e análises fornecem suporte para decisões estratégicas (lançamentos, planos de distribuição, expansão regional etc.), bem como como ferramenta para medir, otimizar e planejar as ações comerciais, comparando o desempenho da empresa com o potencial de mercado em cada área analisada.

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LCA BRAND EQUITY

Projetamos e construímos cenários e KPIs de equity da marca.
▪ Identificação das principais alavancas de equity da marca.
▪ Orientação de como melhorar o desempenho dos indicadores de equity da marca.
▪ Mensuração do impacto das estratégias de preço, mídia etc. sobre as métricas de equity da marca.

Exemplos de métricas de brand equity: awareness, consideração de compra, marca favorita, lealdade, preferência, top 3, top of mind, atributos da marca etc.

 

LCA BEHAVIOR ANALYTICS

Analisamos a fundo os hábitos de consumo e os fatores que os movem.

▪ Identificação dos drivers que movem os hábitos de consumo da categoria/mercado e marca.
▪ Avaliação de como a evolução sociodemográfica mudará os hábitos de consumo da categoria nos próximos anos.
▪ Análise da interação de determinada categoria e marca com outras categorias e marcas, e identificação das alavancas que impactam essa interação.