Inteligência de Mercado para Utilities e Intermediários
- Home
- Inteligência de Mercado para Utilities e Intermediários
Outros Serviços e Soluções
- Conjunturae Cenários Macroeconômicos
- Análise Setorial
- Análise Regional
- Economia Aplicada a Big Data
- Projeção de Mercado e Share
- Marketing Analytics
- Pricing, Custos e Affordability
- Inteligência de Mercado para Utilities e Intermediários
- Defesa da Concorrência
- Regulação
- Políticas Públicas
- Tributário e Fiscal
- Defesa Comercial e Política de Comércio Internacional
- Arbitragem,Litígios,Contenciosose Perícias Econômico-Financeiros
- Laudos e Fairness Opinion
- Valuation, Business Plan e Análise de Viabilidade
- Estudos Sobre Equilíbrio Econômico-Financeiro
- Apoio em Fusões e Aquisições M&A
- Apoio em Leilões de Concessão
A LCA desenvolve estudos de Inteligência de Mercado para grandes players do setor de utilities (energia e saneamento), bem como para bens intermediários. Esses trabalhos combinam as técnicas de data science com o conhecimento e expertise das equipes de Inteligência de Mercado e de Macroeconomia da LCA. Nossos trabalhos envolvem: mapeamento e mensuração do impacto de drivers econômicos, climáticos e setoriais, mapeamento de perfil regional e setorial da demanda, construção de indicadores econômicos e demográficos a nível das áreas de concessões (no caso de utilities) e alto grau de customização dos serviços às necessidades do cliente.
ENERGIA
Mais de 18 anos de experiência com distribuidoras de energia elétrica para elaboração de projeções de consumo. Trabalhos já desenvolvidos para os principais players do mercado brasileiro (Energisa, COPEL, Light, Equatorial, ENEL, Neoenergia, CPFL etc.).
Análises e projeções de mercado para outros energéticos, como GLP, álcool e gasolina, incluindo aberturas por tipo de produto e região.
Análise de sensibilidade da demanda à tarifa de energia elétrica com base em painel de unidades consumidoras (+ de 60 mil).
SANEAMENTO
Projeções de demanda (volume medido, faturado, receita) elaboradas combinando cenários econômicos e demográfico de nível microrregional (áreas de concessão), drivers específicos do setor (tarifa, estrutura tarifária, expansão de cobertura, ações de hidrometria, calendário de leitura etc.) e variáveis climáticas.
BENS INTERMEDIÁRIOS
Projeções de mercado com várias possibilidades de abertura (tipo de produto, setor demandante, região, canal de venda etc.), integradas às perspectivas macroeconômicas e dos principais setores demandantes, bem como às dinâmicas especificas de cada produto.
Já desenvolvemos trabalhos para os setores de siderurgia, plástico e resinas, combustíveis – GLP, álcool, gasolina, pneumáticos e insumos da construção, entre outros.