Fornecemos um conjunto de análises e ferramentas para as áreas de pricing, compras, supply, marketing e planejamento estratégico que robustecem as estratégias de precificação (sell in e sell out) bem como a gestão e o planejamento de custos, alavancando o volume e a rentabilidade das vendas.


Esse trabalho se desdobra nas seguintes soluções:

LCA PRICING ANALYTICS

Ferramenta para orientar as ações de pricing que combina abordagens qualitativa e quantitativa – incluindo data science – e traz soluções alinhadas à necessidade e à estratégia do cliente.

Modelos e cenários de elasticidade de preços por SKU

– Aumentam a compreensão da sensibilidade das vendas de SKUs próprios; medem o grau de canibalização do portfólio; e esclarecem o impacto de variações de preço de competidores.

– Permitem medir impacto de preços, otimizar volume, rentabilidade e share e elaborar cenários (preços vs. concorrentes).

Otimização de Preços

– Com base em dados internos (vendas e preços por cliente) e modelagem, identificamos a sensibilidade a preço de diferentes grupos de produtos, regiões e perfis de clientes, permitindo o desenho de estratégias diferenciadas e otimizadas de precificação.

 

LCA MARKET COST INDEX (MCI-LCA)

Construímos o índice de custos de referência (MCI) com base nos preços de mercado dos principais insumos e na matriz de custos de cada mercado ou produto. Projetamos os custos e o MCI, bem como avaliamos a evolução dos custos da empresa vis-à-vis os concorrentes.

▪ Ferramenta analítica para as áreas de supply-chain e compras, que calcula referências de custos de mercado para apoiar o planejamento e a gestão de custos. Permite avaliar o impacto de iniciativas, mapear oportunidades e fundamentar decisões estratégicas (hedge, verticalização etc.).

 

LCA MARKET AFFORDABILITY INDEX (MAI-LCA)

O MAI é um indicador que combina dados de preços ao consumidor com fatores que influenciam o poder de compra: emprego, renda, benefícios e transferências governamentais, inflação, preços de bens essenciais etc. Fácil de compreender e de acompanhar, fortalece o embasamento das decisões de preço de bens de consumo.

Permite comparar o affordability de diferentes produtos e categorias entre classes (ABCDE), regiões ou países.