Marketing Analytics
- Home
- Marketing Analytics
Outros Serviços e Soluções
- Conjunturae Cenários Macroeconômicos
- Análise Setorial
- Análise Regional
- Economia Aplicada a Big Data
- Projeção de Mercado e Share
- Marketing Analytics
- Pricing, Custos e Affordability
- Inteligência de Mercado para Utilities e Intermediários
- Defesa da Concorrência
- Regulação
- Políticas Públicas
- Tributário e Fiscal
- Defesa Comercial e Política de Comércio Internacional
- Arbitragem,Litígios,Contenciosose Perícias Econômico-Financeiros
- Laudos e Fairness Opinion
- Valuation, Business Plan e Análise de Viabilidade
- Estudos Sobre Equilíbrio Econômico-Financeiro
- Apoio em Fusões e Aquisições M&A
- Apoio em Leilões de Concessão
Desenvolvemos um conjunto amplo de ferramentas analíticas que respondem às principais necessidades das áreas de marketing, trade, planejamento e comercial das empresas. Integramos e transformamos dados em insights para apoiar a tomada de decisões de nossos clientes.
Esse trabalho se traduz nas seguintes soluções:
LCA MARKETING ROI
Solução para estimar e analisar o retorno dos investimentos de marketing e trade–marketing do portfólio do cliente, de forma integrada e abrangendo todos os aspectos do negócio.
Modelos de Mídia e Trade ROI.
Recomendação do mix de Mídia e da proporção Mídia x Trade, dado um conjunto de metas.
Análises desde o nível mais estratégico (marcas) até o mais granular (SKU).
LCA INNOVATION FORECAST
Solução para projetar inovações de produtos CPG, com base em lançamentos anteriores:
Mapeia e analisa as características das inovações deste mercado ocorridas no passado, tais como: ciclo de vida, vendas, posicionamento de preço, distribuição, iniciativas de trade e marketing, atributos e equity da marca.
Estima o volume da inovação planejada usando como inputs os atributos definidos para o novo produto, bem como as premissas do cliente para o seu posicionamento de preço, distribuição e investimento de trade e marketing.
Incorpora às análises e projeções a força intrínseca estimada do novo produto, associada às suas características e qualidades latentes (não observáveis).
LCA MERCADO POTENCIAL
Estimativas personalizada de mercado (total ou segmentos específicos) a partir de características da demanda com grande abertura regional (por macrorregião, área, estado ou município).
Aplicação a diferenças setores: bens de consumo duráveis e não duráveis (potencial de consumo), serviços, bens intermediários etc.
Outputs e análises fornecem suporte para decisões estratégicas (lançamentos, planos de distribuição, expansão regional etc.), bem como como ferramenta para medir, otimizar e planejar as ações comerciais, comparando o desempenho da empresa com o potencial de mercado em cada área analisada.
LCA BRAND EQUITY
Projetamos e construímos cenários e KPIs de equity da marca. Identificação das principais alavancas de equity da marca.
Orientação de como melhorar o desempenho dos indicadores de equity da marca.
Mensuração do impacto das estratégias de preço, mídia etc. sobre as métricas de equity da marca.
Exemplos de métricas de brand equity: awareness, consideração de compra, marca favorita, lealdade, preferência, top 3, top of mind, atributos da marca etc.
LCA BEHAVIOR ANALYTICS
Analisamos a fundo os hábitos de consumo e os fatores que os movem.
Identificação dos drivers que movem os hábitos de consumo da categoria/mercado e marca.
Avaliação de como a evolução sociodemográfica mudará os hábitos de consumo da categoria nos próximos anos.
Análise da interação de determinada categoria e marca com outras categorias e marcas, e identificação das alavancas que impactam essa interação.