• Setores
  • Setores

Infraestrutura e Transportes


Para o setor de Infraestrutura e Transportes a LCA oferece expertise e uma atuação integrada de nossas quatro áreas de atuação, em que as equipes de Macroeconomia e Inteligência de Mercados fornecem insumos valiosos para os projetos de Economia do Direito e Investimentos e Finanças Corporativas.

Os trabalhos da LCA abrangem desde recomendações de aprimoramento regulatório e análises tarifárias (como Fator X e índices de reajuste setoriais) a análises de viabilidade econômica, equilíbrio econômico-financeiro, perspectiva de novos negócios e análise de contratos de concessão.

Construímos uma sólida reputação junto a entidades e autoridades competentes nos diversos setores regulados (Aneel, ANP, Anatel, Antaq, ANTT e os Ministérios de Minas e Energia, da Fazenda, dos Transportes e do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior), com histórico de participação decisiva na condução de processos importantes (licitações, manifestação em consultas públicas, estratégias para leilões e concessões).


Atuação de relevo em Economia do Direito

Em Economia do Direito podemos destacar as análises de Construção Civil (habitação), Asfalto e setores regulados – como Energia (elétrica e combustíveis), Portos, Rodovias, Telecomunicações, Saneamento, Ferrovias e Aeroportos –, que têm resultado em estudos setoriais, pareceres econômicos, position papers e contribuições em consultas públicas.


Expertise em Investimentos e Finanças Corporativas

Em Investimentos e Finanças Corporativas, destacamos a atuação em estudos de viabilidade econômico-financeira e valuation para setores como Rodovias, Ferrovias, Portos e Saneamento (público e privado). Apoiamos grandes grupos investidores com modelagem financeira para leilões ou em negociações com fundos de investimento e bancos de fomento, bem como em movimentos de fusão e aquisição (trabalho realizado em conjunto com a equipe de Economia do Direito).