• Setores
  • Setores

Telecomunicações


O setor de telefonia é altamente dinâmico em termos tecnológicos. Esse dinamismo impõe desafios importantes tanto do ponto de vista regulatório como para as estratégias empresariais.

A LCA tem grande experiência no setor de telefonia, com forte atuação em Economia do Direito e apoio das áreas de Inteligência de Mercados e Investimentos e Finanças Corporativas.

Auxiliamos a tomada de decisão das empresas, com projeções de mercado, análise de viabilidade econômica e avaliação econômico-financeira de mudanças regulatórias.

Temos participação ativa nas principais discussões regulatórias do setor, em trabalhos como definição do Fator X (com modelagens IPTF, modelos de fronteira estocástica, DEA); IST (Índice de Serviços de Telecomunicações); assinatura básica; VUM (rede móvel); telefone social e AICE; Plano Geral de Metas de Universalização (PGMU), e condições de acesso (unbundling).

A LCA construiu ao longo dos anos uma forte reputação junto às autoridades competentes, como a Anatel, por buscar soluções que visam mitigar o risco regulatório, assegurando às empresas condições de rentabilidade adequadas para a desejada expansão dos serviços no Brasil e, ao mesmo tempo, possibilitar ao consumidor serviços de alta tecnologia, com preços acessíveis.