• Imprensa
  • Imprensa

    áreas de atuação LCA

Release

LCA está presente na sexta edição do Diretório Uqbar Quem é Quem em Finanças Estruturadas no Brasil – edição 2012

Consultoria participa pelo terceiro ano consecutivo no segmento Estruturadores da publicação Uqbar, voltada ao mercado financeiro e que se configura como um guia de consulta dos participantes, instituições e pessoas de relevância nesse setor no Brasil.

São Paulo, 29 de agosto - A LCA, uma das mais respeitadas e atuantes consultorias econômicas do país, participa da publicação Quem é Quem em Finanças Estruturadas no Brasil - Edição 2012, uma iniciativa da Uqbar, instituição referência em securitização e finanças estruturadas no mer¬cado nacional e internacional. Esta é a sexta edição do anuário e o terceiro ano consecutivo em que a LCA é listada no segmento Estruturadores.

Entre as quatro principais linhas de atuação da LCA está a área de Investimentos e Finanças Corporativas, que estrutura soluções econômicas e financeiras e apoia a captação de recursos. A consultoria atua em projetos de diferentes segmentos de infraestrutura, e assessorou participações vencedoras em leilões de concessão e projetos de infraestrutura que somam R$ 60 bilhões em investimentos. Os projetos da LCA têm por base as projeções das principais variáveis macroeconômicas e a análise de seus impactos, incluindo aspectos concorrenciais e de regulação.

O objetivo do Diretório Uqbar: Quem é Quem em Finanças Estruturadas no Brasil é funcionar como um guia rápido de consulta sobre os participantes, instituições e pessoas do mercado brasileiro de finanças estruturadas. A publicação se divide em três seções distintas. A principal apresenta as instituições participantes classificadas por segmento do mercado, com os principais responsáveis da área. Na segunda seção consta uma lista com os nomes dos profissionais participantes do mercado e na terceira, uma tabela indicando todos os segmentos de atuação de cada uma das instituições selecionadas.

O anuário destina-se aos participantes e interessados no desenvolvimento do mercado de securitização e finanças estruturadas. Os participantes do Diretório 2012 fazem parte de um público sênior altamente qualificado, formadores de opinião e tomadores de decisão.