• Imprensa
  • Imprensa

    áreas de atuação LCA

Release

LCA e Excelência Energética unem-se para oferecer soluções estratégicas para o setor de energia

Com a iniciativa, as duas consultorias pretendem prestar amplo suporte no entendimento das mudanças decorrentes da Medida Provisória 579 e do Decreto Presidencial 7.805, que tratam de renovações das concessões e de reduções de tarifas, e que acarretam grande impacto para as companhias do setor e as indústrias que têm a energia elétrica como insumo importante

São Paulo, 01 de novembro de 2012 – A LCA, a maior e das mais respeitadas e atuantes consultorias econômicas do país, e a Excelência Energética, renomada consultoria com foco no setor de energia elétrica, uniram as suas competências e expertises para oferecer ao mercado uma linha abrangente de produtos e soluções em Energia e setores correlatos. A iniciativa visa oferecer soluções estratégicas e suporte simultâneo das áreas de negócio das duas consultorias.

A formalização dessa parceria neste momento é bem oportuna, uma vez que o setor elétrico passa por um período de incertezas. Um dos principais motivos é a Medida Provisória 579 e o Decreto Presidencial 7.805 – que tratam das renovações das concessões de geração, transmissão e distribuição de energia elétrica e estabelecem a redução do valor das tarifas – que trarão impactos profundos sobre as companhias do setor, além de afetar também empresas para as quais a energia elétrica é um insumo importante.

“Neste contexto, ofereceremos amplo e abrangente suporte na análise e no entendimento das mudanças em curso, nos aspectos regulatório, econômico-financeiro, sobre os níveis de demanda e custos com o insumo energia; além de diagnosticar como tais mudanças afetam os investimentos, os planos de negócios e as estratégias de comercialização de energia”, ressalta Erik Rego, diretor da Excelência Energética.

Com a parceria, a LCA e a Excelência Energética poderão oferecer consultoria ainda mais completa em energia, orientando os agentes a melhor se posicionarem frente aos riscos e oportunidades criadas pelas mudanças no setor. A aliança contemplará ainda clientes de outros segmentos que têm no setor de energia parte relevante de suas estratégias, como grandes consumidores industriais e comerciais, além de bancos e investidores institucionais e minoritários.

“Trata-se de uma parceria estratégica para oferecer a nossos atuais e futuros clientes uma cesta abrangente de produtos e soluções em energia e setores correlatos. Somos consultorias com sólida tradição no atendimento a clientes do setor de energia, entre outros, com portfólios bastante complementares que permitem ao cliente ter soluções completas, agora oferecidas conjuntamente”, conclui Fernando Camargo, diretor da LCA.