• Imprensa
  • Imprensa

    áreas de atuação LCA

Release

Brazil Business Summit em Barcelona terá presença da LCA

Fernando Sampaio participará do painel “Como a urbanização no Brasil criará oportunidades para investidores estrangeiros”

O economista e sócio-diretor da LCA, Fernando Sampaio, participará do evento Brazil Business Summit que acontece em Barcelona, nos dias 24 e 25 de março. Organizado pela Câmara de Comércio de Barcelona e pelo IESE Business School, o evento tem por objetivo promover o debate, abordar as experiências das empresas espanholas no Brasil, além de perspectivas de investimentos, negócios e parcerias estratégicas. O Brazil Business Summit também pretende ser uma oportunidade para empresas brasileiras à procura de novos negócios conhecerem melhor a economia da Espanha e da zona do Euro.

No dia 24 de março, Fernando Sampaio participará do painel “Como a urbanização no Brasil criará oportunidades para investidores estrangeiros”, que abordará temas como padrões de desenvolvimento urbano no Brasil, sustentabilidade do processo e incentivos. Economista formado pela USP, Sampaio tem mais de 20 anos de experiência em análise econômica. Além de sócio, é também diretor de da área de Macroeconomia da LCA.

O Brazil Business Summit reunirá os principais especialistas, empresários e autoridades brasileiras e espanholas. Entre os principais temas a serem discutidos, destacam-se as oportunidades de negócios para a Copa de 2014 e os Jogos Olímpicos de 2016, a experiência de grandes empresas espanholas no Brasil (nos setores de bancos e serviços financeiros, energia e telefonia), a competitividade dos países da zona do Euro frente a países como China e Brasil, desafios para a reforma e liberalização da economia brasileira nas próximas décadas.