• Imprensa
  • Imprensa

    áreas de atuação LCA

Release

LCA apresenta case da Johnson & Johnson durante V FÓRUM ABA Rio de ROI

Em conjunto com a Nielsen, parceira em projetos de Marketing ROI, a consultoria participará do painel “Caso prático: o emprego das metodologias de ROI”, no qual serão apresentados os resultados do trabalho realizado para a multinacional do setor de saúde e bem-estar

São Paulo, 22 de Novembro de 2012 – A LCA, maior consultoria econômica do Brasil, e a Nielsen, líder global de informação e pesquisa, participarão juntas do V FÓRUM ABA Rio de ROI em Marketing e Comunicação. Parceiras no segmento de Marketing ROI, as duas consultorias conduzirão o painel “Caso prático: o emprego das metodologias de ROI”. O evento é uma realização da ABA - Associação Brasileira dos Anunciantes, e acontece no próximo dia 27 de novembro, das 9h00 às 18h00, no Centro de Convenções do Barra Shopping, no Rio de Janeiro.

No painel (que acontece a partir das 16h00), serão expostos os resultados e a metodologia do trabalho de ROI desenvolvido pela LCA e Nielsen para a Johnson & Johnson, que auxiliou na definição da alocação da verba de mídia da companhia, proporcionando a otimização do investimento em comunicação. Victor Lopes, coordenador de Inteligência de Mercados da LCA e representante da parceria LCA Nielsen Marketing ROI apresentará o case de sucesso.

A área de marketing enfrenta hoje o desafio de como direcionar os investimentos de forma mais efetiva entre as diferentes ações à disposição e obter a melhor performance. O trabalho desenvolvido pela LCA e Nielsen oferece resultados sólidos para a tarefa de isolar ações específicas realizadas pelas empresas dos demais fenômenos que afetam o seu mercado. E, assim, ajudar a estimar com maior eficácia o retorno de cada ação, incluindo os gastos de marketing. As empresas obtém ao final um diagnóstico completo e preciso para orientar os investimentos em marketing, otimizando os resultados e garantindo o alcance das metas.

Realizado pela quinta vez no Rio de Janeiro, o Fórum visa apresentar as bases mais modernas do ROI (Retorno sobre Investimentos) em Marketing. Durante o evento será debatido como o ROI é visto e aplicado no Brasil, os métodos de mensuração utilizados para o planejamento e avaliação de investimentos em mídia, promoção, trade e marketing de relacionamento. Além disso, será apresentada a nova realidade da organização dos processos de marketing, com o aumento da importância de metodologia e tecnologia para ganhar precisão, eficiência e mensurabilidade, apresentando e discutindo a importância do MRM (Marketing Resources Management) e mostrando casos práticos já implementados no Brasil.

Serviço

V FÓRUM ABA RIO de ROI em Marketing e Comunicação

Data: Terça-feira, 27 de novembro, das 9h às 18h.
Local: Centro de Convenções do Barra Shopping (Av. das Américas, 4.666 - 3º Piso da Expansão - Centro Médico – Barra da Tijuca / Rio de Janeiro).
16h/17h – Painel: “Caso prático: o emprego das metodologias de ROI”.
Victor Lopes – Coordenador da área de Inteligência de Mercados da LCA.
Mais informações: 0800 12 45 88 | 21 2520-6976 | www.aba.com.br.

Sobre a LCA

A LCA e a Nielsen são parceiras no segmento de Marketing ROI, na oferta de soluções estratégicas e táticas para a mensuração e otimização do retorno de investimentos de marketing.
Presente no mercado há 17 anos, a LCA é uma das mais respeitadas e atuantes consultorias econômicas do país. Com uma equipe de mais de 80 especialistas em economia, conta com ampla experiência em inteligência de mercados, economia do direito, investimentos e finanças corporativas, análises macroeconômicas e políticas. Além da expressiva atuação nacional, a LCA atende clientes internacionais e já exportou tecnologia e produtos para mais de dez países da Europa, Américas e Ásia.

Entre os clientes da LCA estão empresas líderes de bens de consumo e de produção, players de destaque nos serviços e no varejo, os principais escritórios de advocacia, bancos, instituições financeiras e grandes investidores em infraestrutura.