• Imprensa
  • Imprensa

    áreas de atuação LCA

Release

LCA participa do II Fórum Ibero-Americano para o Desenvolvimento da Banda Larga

Durante a Conferência de Abertura, a economista Cláudia Viegas abordará o tema “A Banda Larga – Oportunidades e Desafios para se alcançar um modelo Sustentável”

São Paulo, 25 de outubro – Cláudia Viegas, diretora da área de Economia do Direito da LCA, participará da Conferência de Abertura, no dia 07 de novembro, às 10h00, do II Fórum Ibero-Americano para o Desenvolvimento da Banda Larga. Promovido pela Associação Ibero-americana de Centros de Pesquisa e Empresas de Telecomunicações (AHCIET), o evento acontece de 07 a 08 de novembro, no Auditório Paulo Kobayashi, do edifício da Assembleia Legislativa de São Paulo

Juntamente com Alexander Castro, diretor de Regulação do Sindicato Nacional das Empresas de Telefonia e de Serviços Móvel Celular e Pessoal – SindiTelebrasil, a economista da LCA abordará o tema “A Banda Larga – Oportunidades e Desafios para se alcançar um modelo Sustentável”. Entre outros aspectos, os profissionais apresentarão o estudo que está sendo desenvolvido pelas duas instituições e que, com o mesmo enfoque da Conferência de Abertura, visa contribuir para a massificação da banda larga no Brasil.

O II Fórum Ibero-Americano para o Desenvolvimento da Banda Larga tem por objetivo promover o debate sobre o desenvolvimento de tecnologias e metodologias para a disseminação da Banda Larga na América Latina. Na ocasião estarão presentes representantes de entidades e empresas da América Latina, autoridades e especialistas brasileiros em telecomunicações, além dos ministros das Comunicações e da Ciência e Tecnologia.

O Fórum terá como tema principal “Um Modelo Sustentável de Internet para Todos – Progressos 2011 e Perspectivas 2015/2020”. Além disso, integra a sua agenda discussões relacionadas a políticas públicas, aplicações e conteúdos para setores como educação e saúde, os entraves da infraestrutura e o uso da banda larga brasileira nos grandes eventos internacionais, como Copa 2014 e os Jogos Olímpicos de 2016. As inscrições podem ser feitas no site da AHCIET, que traz ainda a programação completa.