• Imprensa
  • Imprensa

    áreas de atuação LCA

Release

LCA mais uma vez posiciona-se entre as dez primeiras no Ranking AE Projeções

Consultoria aparece classificada nas duas categorias do ranking que tem por objetivo premiar as instituições cujas projeções para os principais indicadores econômicos do país mais se aproximaram da realidade.

A LCA, uma das mais respeitadas e atuantes consultorias econômicas do país, mais uma vez aparece entre as dez primeiras no Ranking AE Projeções, realizado pela Agência Estado (AE), uma das maiores agências de notícias do país. A consultoria classificou-se nas duas categorias em que foram avaliadas as projeções macroeconômicas referentes a 2010: “Top 10 Geral” e “Top 10 Básico”. Esta é a quinta edição do Ranking AE Projeções e a premiação aconteceu ontem, 01 de junho, em São Paulo.

O objetivo deste ranking é premiar as instituições cujas projeções para os principais indicadores econômicos do país mais se aproximam da realidade. A categoria “Top 10 Geral”, considera as projeções para sete indicadores: IPCA, IGP-M, Selic, câmbio, saldo da balança comercial, relação dívida/PIB e PIB. Já a “Top 10 Básico” leva em conta apenas as projeções para juros, câmbio e inflação.

Para classificar as Insituições participantes, a Agência Estado desenvolveu uma metodologia própria para reunir e avaliar os dados fornecidos. Participaram do ranking Bancos, Corretoras, Consultorias, Assets, Instituições de Ensino, dentre outras empresas que realizam periodicamente projeções de indicadores econômicos.

Consideradas matéria-prima fundamental para o conteúdo editorial da Agência Estado, as projeções econômicas se unem aos cenários, análises, notícias, cotações, indicadores, taxas nacionais e internacionais, compondo uma base sólida para auxiliar profissionais de mercado na tomada de decisões no seu dia a dia.