• Imprensa
  • Imprensa

    áreas de atuação LCA

Release

Sócios controladores da LCA adquiriram o controle societário da MCM Consultores Associados

São Paulo, 11 de abril de 2012 - A LCA comunica ao mercado que os seus sócios controladores adquiriram o controle societário da consultoria MCM. O corpo diretivo e técnico da MCM, incluindo os economistas Cláudio Adilson Gonçalez, José Júlio Senna e Fernando Genta, permanece inalterado.

A linha completa de produtos e serviços de ambas as consultorias será mantida, assim como as duas equipes, que seguirão elaborando estudos, análises e apresentações de forma independente, mantendo as características distintas de cada marca.

A gestão da MCM será compartilhada e, ao longo do tempo, as sinergias assim obtidas serão canalizadas a investimentos para aprimorar os produtos, serviços e o padrão de qualidade que são os diferenciais das duas consultorias.

A MCM mudará de endereço, passando a operar no mesmo local onde hoje está a sede da LCA, no bairro do Pacaembu, em São Paulo, em espaço próprio.

Sobre a LCA

Presente no mercado há 17 anos, a LCA é uma das mais respeitadas e atuantes consultorias econômicas do país. Com uma equipe de mais de 80 especialistas em economia, conta com ampla experiência em inteligência de mercados, economia do direito, investimentos e finanças corporativas, análises macroeconômicas e políticas. Além da expressiva atuação nacional, a LCA atende clientes internacionais e já exportou tecnologia e produtos para mais de dez países da Europa, Américas e Ásia.

Entre os clientes da LCA estão empresas líderes de bens de consumo e de produção, players de destaque nos serviços e no varejo, os principais escritórios de advocacia, bancos, instituições financeiras e grandes investidores em infraestrutura.

Sobre a MCM

Fundada em 1990, é líder no Brasil em seu setor de atividade e uma das principais empresas de consultoria em economia e política da América Latina. Reúne em sua equipe cientistas políticos e economistas especializados em diferentes áreas, como atividade econômica, finanças públicas, comércio exterior e mercado financeiro, estando capacitada para acompanhar, analisar e projetar o comportamento dos principais indicadores econômicos e políticos, como risco soberano, juros e câmbio, bolsas de valores e títulos brasileiros no exterior.

A MCM também desenvolve projetos para atender interesses específicos de clientes, utilizando métodos avançados para estimação e modelagem.