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InBev participa do III Fórum Internacional de ROI da ABA

Johan Landmark, diretor global de mídia e gastos comerciais da InBev e coordenador do programa de Marketing ROI, fará uma palestra durante o evento sobre os objetivos e os resultados do trabalho desenvolvido pela consultoria LCA em nove países.

São Paulo, 13 de julho – Nos dias 5 e 6 de agosto a ABA (Associação Brasileira de Anunciantes) promove o III Fórum Internacional de ROI, em que serão apresentados instrumentos de análise e informação que possibilitam a otimização dos investimentos realizados nas diferentes ações de comunicação e marketing.

O III Fórum ABA ROI acontece no Novotel Jaraguá SP Conventions, na cidade de São Paulo, e traz palestrantes nacionais e internacionais para falar dos modelos e práticas para mensurar o retorno do investimento (ROI) nas ações de marketing das companhias.

A consultoria econômica LCA, um dos apoiadores do evento, convidou a InBev para apresentar o programa de Marketing ROI, implementado em nove países. Johan Landmark, diretor global de mídia e gastos comerciais da InBev e coordenador do programa, conduzirá uma palestra no segundo dia do evento, às 11h, com o tema “Improving commercial spend effectiveness”, para falar sobre os objetivos e resultados do trabalho realizado pela equipe de especialistas da LCA.


Para conferir toda a programação acesse:
www.lcaconsultores.com.br/convite-aba-2008.php

LCA Marketing ROI

O LCA Marketing ROI é uma linha de produtos que integra os dois principais tipos de análise de retorno do investimento em marketing, a análise do budget total e a avaliação das ações comerciais isoladas. O desenvolvimento desses produtos está sustentado por uma rica base de conhecimento e pela experiência adquirida pela consultoria na sua bem-sucedida atuação no setor de inteligência de mercado.

Entre os produtos desenvolvidos pela LCA estão o ROI Budget e o ROI Activity. O primeiro analisa o budget de marketing total e avalia a efetividade dos recursos aplicados marca a marca e por grandes componentes, como mídia, trade e patrocínio.

Já o ROI Activity analisa o retorno de cada ação de marketing, separadamente. Antes de realizar uma promoção, por exemplo, é possível estimar o retorno que se pode esperar e, depois, de acordo com o comportamento do mercado, pode-se medir o ROI dessa ação, isolando-o de outros fatores que possam ter afetado esse mercado durante a promoção.