• Imprensa
  • Imprensa

    áreas de atuação LCA

Release

LCA é destaque no ranking Assessor Financeiro de Financiamento da ANBIMA

A consultoria foi a mais bem colocada entre as instituições não financeiras da lista, conquistando a terceira colocação em Volume de Recursos e o quarto lugar em Número de Projetos, na modalidade Longo Prazo

São Paulo, 29 de abril de 2013 – A LCA destacou-se no ranking Assessor Financeiro de Financiamento divulgado pela ANBIMA (Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais) pelo segundo ano consecutivo, sendo a mais bem colocada entre as instituições não financeiras da lista.

O ranking de Financiamento de Projetos, da ANBIMA, apresenta anualmente as principais informações deste mercado, sendo dividido em duas modalidades, Curto Prazo e Longo Prazo, que se subdividem em Assessor Financeiro, Estruturador Financeiro e Emprestador. Em Assessor Financeiro de Financiamento - Longo Prazo, a LCA ocupa a terceira colocação em Volume, com a soma de R$ 2.532 milhões, atrás apenas de Itaú BBA e Banco do Brasil. E em Número de Projetos, a LCA está posicionada em quarto lugar, com cinco projetos, quatro parques eólicos e a co-assessoria para a hidrelétrica de Belo Monte.

“Este ranking é bastante exclusivo, principalmente pela quantidade limitada de operações, nas quais os bancos são muito fortes. Não são muitas consultorias que conseguem entrar. A LCA, além de participar deste grupo seleto, ainda se destaca nas primeiras colocações. É o reconhecimento do nosso trabalho e representa a nossa capacidade de prestar um bom serviço, além de nos qualificar para grandes operações”, destaca o gerente da área de Investimentos e Finanças Corporativas da consultoria, João Alberto Peres Brando.

A área de Investimentos e Finanças Corporativas da LCA estrutura soluções econômicas e financeiras, apoia a captação de recursos e assessora projetos em vários segmentos da economia, em especial de infraestrutura.