• Imprensa
  • Imprensa

    áreas de atuação LCA

Release

LCA é presença de destaque no V Fórum Internacional ABA ROI

Além de apresentar as metodologias e ferramentas desenvolvidas pela equipe de Inteligência de Mercados, o coordenador de projetos da LCA, Eduardo Tonooka, participou de debate sobre o cenário atual e as perspectivas de longo prazo para ações de ROI em marketing.

São Paulo, 30 de abril - A LCA, uma das maiores consultorias econômicas do país, com atuação destacada também em Inteligência de Mercados e análises de retorno do investimento em marketing, participou no último dia 27 do V Fórum Internacional ABA ROI, em São Paulo. Promovido pela Associação Brasileira de Anunciantes (ABA), o evento apresentou a crescente relevância da mensuração de ROI em marketing e comunicação. Com atenção à situação econômica mundial, foram discutidas as experiências e metodologias que geram maior eficácia na distribuição das verbas de marketing.

Eduardo Tonooka, coordenador de projetos da LCA, apresentou as metodologias e ferramentas desenvolvidas pela equipe de Inteligência de Mercados da consultoria. Também abordou as etapas de modelagem, o aprendizado obtido no desenvolvimento de projetos de ROI em marketing e os elementos que determinam o sucesso desses trabalhos, como o engajamento total da empresa do cliente.
“O ROI em marketing é recente e se encontra em constante desenvolvimento. Enxergamos o Fórum como uma oportunidade de apresentar nosso modelo, que é sustentado por uma rica base de conhecimento e pela experiência adquirida em nossa bem-sucedida atuação em inteligência de mercados”, disse o coordenador da LCA.

Eduardo Tonooka também participou do debate sobre o cenário atual e as perspectivas para a oferta de metodologias e ferramentas de ROI em marketing, moderado pelo vice-presidente da ABA, Rafael Sampaio.

“É muito importante para a LCA o contato com empresas de grande know-how nesse mercado e participar de discussões de como as organizações têm adotado processos de ROI. O V Fórum Internacional ABA ROI nos permitiu trocar experiências, apresentar o que há de mais qualificado no mercado brasileiro em termos de ferramentas disponíveis e do que será possível realizar no longo prazo”, finalizou Tonooka.