• Imprensa
  • Imprensa

    áreas de atuação LCA

Release

LCA recebe prêmio de melhor consultoria brasileira na área de energia

Concedido pela revista inglesa World Finance, premiação anual reconhece o trabalho de líderes, pessoas, equipes e organizações que servem de referência para as melhores práticas em negócios no mundo financeiro em diferentes setores

São Paulo, 11 de julho – A LCA, uma das mais respeitadas e atuantes consultorias econômicas do país, recebeu o World Finance Awards na categoria Energy Consultancy. A LCA foi reconhecida como a melhor consultoria na área de energia no Brasil, na edição 2011 da premiação anual promovida pela revista financeira inglesa World Finance. As edições anteriores premiaram empresas e instituições brasileiras como Bradesco Seguros, Itautec e CESP.

Fernando Camargo, diretor de Investimentos e Finanças Corporativas e do portfólio de Energia da LCA, ressalta a importância do setor energético na economia brasileira. “Sem dúvida, este é um momento chave da economia e da infraestrutura brasileira. O setor de energia, conhecido pela tradição de planejamento e foco de atenção dos governos recentes, é entre todos o que mais está preparado para crescer”, diz Camargo.

Segundo Camargo, a consultoria tem tido atuação cada vez mais forte na área de energia, com foco no setor elétrico e de combustíveis (renováveis e não renováveis). Camargo avalia que o diferencial da LCA é a capacidade de integrar a expertise de suas linhas de negócio para atender aos clientes nas mais variadas questões, em projetos que envolvem projeção de mercado, aspectos regulatórios, estruturação financeira e estudos de matriz energética,.

Além da assessoria financeira e estratégica em leilões de energia e estruturação de recursos para projetos e empresas de energia, a LCA conta com mais de uma década de experiência em inteligência de mercados para diversos clientes do setor, com apoio da área de macroeconomia. A consultoria também é reconhecida pela atuação em economia de direito em questões de regulação e na realização de estudos setoriais.